No próximo dia 31 de Maio celebramos a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.

Na Cidade de Lisboa, estas Celebrações revestem-se de particular importância, tendo o seu ponto culminante na Procissão do Corpo de Deus.

A dimensão desta Procissão, pela quantidade de pessoas que habitualmente congrega, e a dignidade de que se reveste, manifestada no profundo ambiente orante que envolve todos os que nela participam, constituem uma ocasião muito significativa de afirmação de fé e de um intenso testemunho cristão no coração da Cidade.

Em tempo de focalização na boa receção da Constituição Sinodal de Lisboa, e de uma Igreja que pretende chegar a todos, esta Procissão poderá ser uma maneira de Deus tocar o coração daqueles que venham a ser surpreendidos por ela…

O programa desta Festa inclui a Missa na Catedral, às 11h30, depois um tempo de Adoração do Santíssimo Sacramento e Sacramento da Reconciliação, das 13h00 às 16h00 e a seguir a Procissão, presidida pelo Senhor Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, que sai da Sé às 17h00 e termina também aí com a Bênção do Santíssimo Sacramento, cerca das 18h30.

Para mais detalhes, consulte a página de Facebook www.facebook.com/CorpoDeDeusLisboa e os cartazes e desdobráveis distribuídos na Paróquia.

Tendo em conta os elevados custos que a Procissão e a Bênção comportam (som, estruturas, altar exterior, divulgação do evento…), quem desejar poderá colaborar com donativos, vendo na página do Facebook a forma de como o fazer.

Participemos: sigamos o Senhor!