ial_bannerparoquia

Notícias

Queridos paroquianos,

mais uma vez os nossos Bispos decidiram suspender todas as missas públicas em Portugal.
Diante desta medida que a todos nos deixa de certa maneira desamparados quero dar-vos ânimo para os dias que se avizinham!
Não teremos possibilidade de estar juntos presencialmente na Missa, mas havemos de nos unir com devoção redobrada a Jesus.
Lembro que, a qual ocorrerá na quinta-feira, à semelhança do outro confinamento a Igreja manter-se-á aberta nos horários habituais.. Também os sacerdotes estarão disponíveis para confessar quem desejar e pedir no cartório.
Apelo a todos a que, responsável e ponderadamente, venham à Igreja para rezar. O facto de se manter aberta a maior parte do dia evitará muitos aglomerados e assim não estaremos em perigo. Venham rezar junto a Jesus no sacrário e pedir coragem e serenidade, rezando o terço ou a Via Sacra ou outras devoções. Lembrem-se de todos os que sofrem e os que lutam para salvar vidas.

Acreditem que vos levarei muito presentes nas minhas orações sobretudo quando estiver na Missa, a consagrar e a comungar, comovido e agradecido, procurando expandir esse amor tão grande que recebo por todos os meus paroquianos e amigos, em especial os mais doentes, sozinhos, desanimados e assustados, idosos ou frágeis.

Relembro que nós sacerdotes continuaremos a celebrar diariamente pelas intenções de todos, as que já tinham sido marcadas, mas também continuamos a celebrar pelas intenções que nos forem pedidas, basta passar no cartório ou marcar por telefone.

Seja para todos momento de conversão e que Deus nos conceda fé reforçada, esperança renovada e caridade diligente.

Peço para todos os amigos e paroquianos,
por intercessão de Nossa Senhora do Carmo,
a bênção de Deus

Sempre unidos em Cristo
Padre Duarte Andrade e Sousa

SÁBADO, 23 DE JANEIRO,
JÁ NÃO HAVERÁ MISSAS PÚBLICAS

Download do Comunicado:

Comunicado da Conferência Episcopal Portuguesa