Tendo em conta o lema deste Ano Pastoral “VIVER A LITURGIA COMO LUGAR DE ENCONTRO COM DEUS E TAMBÉM DA COMUNIDADE CRISTÃ ENQUANTO POVO DE DEUS QUE CELEBRA (CSL, 47), a nossa Diocese vivenciará mais intensamente a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo no centro de Lisboa, a qual ocorrerá na quinta-feira, dia 20 de Junho.

Na Cidade de Lisboa, estas Celebrações revestem-se de particular importância, sendo presididas pelo Senhor Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, e atingindo o seu ponto alto na Procissão do Corpo de Deus.

Sendo a Procissão historicamente mais antiga e importante da Capital pelo seu percurso, número de fiéis que habitualmente congrega, demonstrativo ambiente de fé, profundidade de vivência religiosa e marcada manifestação orante, esta Procissão será, assim, ocasião de darmos testemunho autêntico de Cristo Vivo entre nós e poderá ser, também, um meio para Deus interpelar o coração daqueles que venham a cruzar-se com ela…

O programa desta Festa inclui a Missa na Catedral, às 11h30, depois um tempo de Adoração do Santíssimo Sacramento e Sacramento da Reconciliação, das 13h00 às 16h00 e a seguir a Procissão, que sai da Sé às 17h00 e termina também aí com a Bênção do Santíssimo Sacramento, cerca das 18h30.

O Programa completo das Celebrações do Corpus Christi encontra-se na página de Facebook www.facebook.com/CorpoDeDeusLisboa e nos cartazes e desdobráveis distribuídos na Paróquia.

Tendo em conta os elevados custos que a Procissão e a Bênção comportam (som, estruturas, altar exterior, divulgação do evento…), quem desejar poderá colaborar com donativos, vendo na página do Facebook a forma de como o fazer.

Participemos: sigamos o Senhor!