element10

Caros amigos, ao mesmo tempo que lançámos o novo site, a Paróquia deu um grande passo na sua História: a aquisição de uma Casa Paroquial. De facto, este era um desejo antigo e uma necessidade verdadeira. Uma casa para o pároco e outros eventuais sacerdotes colaboradores morarem é muito importante, de modo a que a proximidade seja maior e o acompanhamento cada vez mais profundo.

Estamos confiantes que, com o apoio de todos os paroquianos – em nome individual e das instituições e empresas presentes na paróquia – vamos conseguir angariar os fundos necessários. Ao longo dos próximos tempos serão apresentados alguns planos e atividades nesse sentido, mas o apoio mais direto e imediato são os donativos, que podem ser feitos pessoalmente no cartório da Igreja Paroquial ou por transferência bancária.

De tempos a tempos serão divulgados os dados referentes à angariação de fundos e donativos, para nos irmos apercebendo do caminho que estamos a fazer e do que ainda falta angariar.

Sobretudo faremos desta iniciativa uma oportunidade para estreitarmos laços entre nós e criarmos uma comunidade mais próxima e solidária.

Mas seguramente o primeiro apoio que todos podemos e devemos dar é, como sempre, a oração. Rezemos pela nossa paróquia, por todos aqueles que aqui vivem, especialmente os que passam mais dificuldades ou por momentos mais difíceis, e pedimos também ao Senhor que nos vá guiando na Sua vontade Santa.

Com amizade,
Padre Duarte Andrade e Sousa